A presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado uma carta à Seleção Brasileira e outra diretamente dirigida a Neymar, que se machucou no jogo de sexta-feira contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo. “Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras”, escreveu a presidente ao atacante.
Continua depois da publicidade
Dilma destacou a força do jogador, descrito por ela como “grande guerreiro que não se deixa abater”. Para a presidente, mesmo com a saída precoce do campeonato, Neymar deixou uma marca insuperável na “batalha vitoriosa” da seleção.
Leia todas as notícias sobre Neymar
Continua depois da publicidade
Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa
– Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos – disse.
No documento enviado aos outros jogadores da seleção e à comissão técnica, Dilma afirmou que a capacidade de superação do elenco vai ajudar a compensar o desfalque causado pela contusão de Neymar. “Todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”, escreveu. “Avante, porque o principal já foi feito! Sua fã número um, Dilma Rousseff”, finalizou a presidente.
CARTA PARA A SELEÇÃO
“Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,
Todo o Brasil está acompanhando, com empolgação, a grande campanha que vocês realizam.
Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar.
Continua depois da publicidade
Todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa.
Como nunca, vocês estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança.
Avante, porque o principal já foi feito!
Sua fã Número Um,
Dilma Rousseff”
CARTA PARA NEYMAR
“Querido Neymar,
Sua face de dor, ontem, no gramado do Castelão, feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras.
Continua depois da publicidade
Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido.
Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção.
Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.
Continua depois da publicidade
Que Deus lhe dê força e lhe proteja sempre.
Dilma Rousseff”
Relembre o caso
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.
Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.
Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.
Continua depois da publicidade
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
*ESTADÃO CONTEÚDO E ZHESPORTES