Dez estabelecimentos foram interditados durante a tarde desta quinta-feira em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, por falta de alvará. A ação é uma continuidade da Operação Sarandalhas, da Polícia Civil, que no início deste mês fechou outros dez estabelecimentos na Lagoa da Conceição.

Continua depois da publicidade

Interdições expõe impasse entre burocracia e interesse dos proprietários

De acordo com a delegada de Jogos e Diversões, Michele Correa, a operação continuará na sexta-feira com a interdição de outros seis bares/restaurantes que não ocorreram nesta quinta-feira. Ela afirma que 19 locais foram notificados anteriormente e apenas três tiveram interesse na regularização. A Operação Sarandalhas também irá vistoriar outros 14 estabelecimentos no bairro Sambaqui que já foram notificados.

Entenda as ações que estão interditando estabelecimentos na Capital

Continua depois da publicidade

Operações desde o início do ano em Florianópolis

Três operações para regularizar estabelecimentos foram deflagradas desde o início do ano em Florianópolis. A primeira, chamada Sarandalhas, começou em fevereiro teve como foco bares, restaurantes, pousadas. A segunda, Dama da Noite, iniciou em março e está centrada nas casas noturnas. A última, Abastecimento Seguro, foi iniciada em abril se concentra na regularização dos postos de combustível. Todas aconteceram sob o comando da Polícia Civil.

No final de junho, outros 20 estabelecimentos na Lagoa foram interditados, mas dessa vez a pedido da Prefeitura de Florianópolis. O motivo seria por estarem em áreas de consideradas de preservação permanente e, portanto, não terem habite-se. Os donos dos estabelecimentos entraram com uma ação na Justiça para reabrirem.