Está aberta a contagem regressiva para a primeira prova de corrida da vida, os 10 quilômetros da Maratona Internacional de Floripa. Da metade desta semana em diante, começaram os primeiros últimos treinos, por assim dizer: a última corrida forte, a última atividade de tiros em velocidade… De intensidade que não imaginava ser capaz de atingir antes do desafio começar, e que me surpreenderam ao conseguir. Nas conversas com o técnico Fabiano Braun, a prova é assunto recorrente em meio ao andamento dos treinamentos.

Continua depois da publicidade

Tanque cheio

O começo da semana teve consulta com o nutricionista Guilherme Rosa. Discutimos sobretudo a alimentação no período de treinamentos e, principalmente, sobre as orientações no dia da prova. Inclusive, o treinamento de domingo vai ter uma simulação do aconselhamento para o desafio, com a mesma alimentação e horário de largada para o treino de nove quilômetros. Próximo do que me acostumei a fazer, mas com informações valiosas para ter energia para fazer os 10k, e bem.

Confira no vídeo abaixo como foram os últimos treinamentos de corrida.

Continua depois da publicidade

Dez a fio: Treinamentos fortes e em contagem regresiva para os 10k

– Esse conjunto de estímulos diferentes fazem com que o corpo sinta, naturalmente. Mas você reagiu bem, estava no treino seguinte alcançando os resultados prescritos na planilha. Estou satisfeito.

Tirando o pé

A contagem é regressiva, e os treinamentos vão baixar de intensidade para chegar inteiro, sem dor alguma, na Beira-Mar Norte na manhã do próximo domingo. Conforme o treinador, tenho pela frente mais três treinos de corrida: o longa no domingo e mais dois no decorrer da semana.

– Entramos no período chamado polimento, serão treinos mais leves para que o corpo descanse para o estímulo que vai ter no dia 27.

Continua depois da publicidade

Técnico Fabiano Braun analisa a evolução do repórter nos treinamentos.

Dez a fio: treinador Fabiano Braun analisa evolução de desafiado nos treinos

Leia mais:

> Dez a fio: repórter vai encarar os 10k da Maratona Internacional de Floripa

> Dez a fio: repórter aprende a dosar esforço e a seguir com disciplina os treinamentos

> Dez a fio: primeiras dores causam mudança no plano de treinamentos

> Dez a fio: motivado por “perebas” na retomada dos treinamentos

> Dez a fio: esforço e exaustão na metade do caminho rumo aos 10k

> Dez a fio: desafiado sente evolução nos treinos e se anima com proximidade da prova