No terceiro treinamento de corrida, tive a primeira grande lição: saber dosar esforço. A planilha feita pelo técnico Fabiano Braun para esta semana previa para terça-feira o treino de corrida regenerativo. O objetivo é mais de recuperar musculatura, manter em movimento. Deveria correr em ritmo fraco, percorrer cinco quilômetros entre 34 e 38 minutos. Atingi a distância em menos de 32. Estava bem, a última corrida havia sido no sábado, porém deveria ter atentado ao tempo proposto.
Continua depois da publicidade
Controlado
Como a semana prevê outros treinos de corrida, e com maior exigência, era fundamental atentar para o tempo, que o ritmo fosse realmente. Estava no Parque de Coqueiros, havia encontrado o coach que fez alguns exercícios de correção antes da corrida iniciar. Apliquei-os depois e também o ensinamento que tive com outro coach, o Cláudio Vicente, que trabalha o aspecto psicológico no decorrer da semana: não se distrair com pensamentos que podem te fazer parar. Só me distraí com o tempo.
Confira a seguir um pouco do treinamento do último sábado. Por estradas de chão no Rio Vermelho, conversei com André Ludwig, que começou a correr de maneira surpreendente.
Continua depois da publicidade
Dez a fio #2 – Repórter encara estrada rural e encontra história de superação pelo caminho
Leia mais:
Dez a fio: repórter vai encarar os 10k da Maratona Internacional de Floripa