O Brasileirão mal começou e o Figueirense já tem um fator a mais para se preocupar: o desgaste físico de seus jogadores. A sequência de uma final de Catarinense e partidas extenuantes da Copa do Brasil, intercaladas com as duas primeiras rodadas da Série A, resultou em um departamento médico movimentado no Alvinegro – a “vítima” mais recente é Thiago Heleno, que sofreu um estiramento na coxa direita e não joga este sábado, contra o Grêmio, às 21h.
Continua depois da publicidade
Às 21h: siga o minuto a minuto da partida
Figueira aposta no descanso antes de enfrentar o Grêmio
Referência na área do Figueirense, o zagueiro teve que sair de campo mais cedo no empate cedido ao Botafogo no meio da semana. Além dele, o atacante Mazola também foi substituído no primeiro tempo da partida com dores, mas parece ter se recuperado a tempo. O próprio empate com dois gols sofridos na reta final do jogo serviu de sinal de alerta à comissão técnica, que optou por uma preparação diferente para o confronto desta noite. O último treino antes de enfrentar o Grêmio foi sem bola.
Continua depois da publicidade
– A gente preservou os atletas. O campo estava molhado e os jogadores estão um pouco desgastados – explicou o técnico Argel Fucks na sexta-feira.
MP, Polícia Civil, Avaí e Figueirense se unirão por clássico da paz
Polícia irá pedir medida cautelar para França não enfrentar Avaí
Agora descansados, seus comandados chegam a Porto Alegre na expectativa de conquistar a primeira vitória na competição contra um Grêmio abalado com a saída do técnico Felipão no início da semana e também em busca do primeiro triunfo.
Se a ausência de Thiago Heleno será sentida, pelos menos haverá o retorno do outro integrante de uma das melhores duplas de zaga do país, o capitão Marquinhos. Fora essa alteração, o time deve ser o mesmo que começou o jogo de quarta-feira diante do Botafogo, no esquema com três atacantes – Clayton, Everaldo e Mazola. A diferença, espera-se, esteja no fôlego para manter o ritmo de jogo até o fim.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela da Série A
– A gente precisa pontuar no Campeonato, essa é nossa obrigação. Precisamos pontuar, buscar vitória, vamos lá com esse intuito – definiu o técnico do Figueirense, que por enquanto está na vice-lanterna do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.
FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Pedroso; Mazola (Yago), Clayton e Everaldo.
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Augusto Nogueira Junior.
Horário: 21h
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre