A tristeza pelo empate concedido ao Botafogo pode ser visível no rosto dos jogadores do Figueirense nos treinos de quinta e sexta-feira. O Figueira abriu 2 a 0, mas deixou escapar a vitória contra o Fogão aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Luis Ricardo, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desgastada fisicamente, a equipe foi poupada na preparação para o jogo contra Grêmio e sequer encostou na bola.

Continua depois da publicidade

Grêmio adota numeração fixa para o restante da temporada

A preparação para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 21h, baseou-se na recuperação física. A comissão técnica relatou que os atletas estavam altamente cansados pela bateria de jogos importantes nas últimas semanas.

Presidente do Figueirense espera renovar o contrato de Argel Fucks até 2017

Após a confirmação da lesão de Thiago Heleno – o zagueiro ficará afastado por um mês, o Figueira recebeu uma boa notícia: apesar da fisgada sentida por Mazola contra o Botafogo, o atacante está com condições de enfrentar o Grêmio e será relacionado à partida.

Continua depois da publicidade

– Ele vai para o jogo. O Mazola é um jogador experiente, se conhece bem. Vamos ver se iremos utilizar ele como titular ou ao longo da partida. Temos tempo para definir o time – disse Argel.

Caso Mazola seja relacionado, o Figueira teria a mesma formação da partida contra o Botafogo, com a entrada de Marquinhos no lugar de Thiago Heleno: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Clayton, Everaldo e Mazola.

O Figueirense viaja na tarde desta sexta para Porto Alegre. O embarque no aeroporto Internacional Hercílio Luz será às 15h50min. A equipe entra em campo no sábado, às 21h, na Arena, pela terceira rodada, em busca da primeira vitória no Brasileirão.

*LANCEPRESS