A noite do Figueirense era tranquila, sem dificuldades o time vencia o Botafogo por 2 a 0. Porém, uma dupla de jogadores que passou no Avaí evitou a vitória do Furacão. Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Luís Ricardo garantiu o 2 a 2 – resultado que dá vantagem ao alvinegro carioca de empatar por até 1 a 1 no Rio de Janeiro para continuar na Copa do Brasil. O Figueira terá que vencer ou empatar a partir de 3 a 3 para avançar.
Continua depois da publicidade
Thiago Heleno e Mazola se machuca e viram dúvida contra o Grêmio
Jogadores do Figueirense lamentam empate nos acréscimos
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Copa do Brasil
Até os 10 minutos do segundo tempo o jogo parecia ser do Campeonato Catarinense. O Figueira dominava e com facilidade marcava. Clayton abriu o placar em cobrança de falta de Marquinhos Pedroso no primeiro tempo. Logo nos primeiro minutos da segunda etapa uma trapalhada da defesa do Botafogo ampliou a vantagem do Furacão. Everaldo cabeceou e o goleiro da Seleção Brasileira, Jefferson, fez uma espetacular defesa. A bola estava tranquila para ser tirada, porém o zagueiro Emerson chutou ela em cima do companheiro Diego Giaretta e a bola entrou no gol.
Volante França é multado pelo Figueirense
Presidente do Figueirense explica punição após polêmicas do volante
MP pede investigação da confusão entre Argel e Eduardo Costa
Até esse lance a partida era tranquila. Perdido em campo, o Botafogo não conseguia reagir. No entanto, René Simões corrigiu a equipe e o time carioca cresceu no jogo. Alex Muralha fez belas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça de Diego Giaretta. Esse lance colocou fogo na partida. Em um dos últimos lances do jogo, dois ex-avaianos entraram em ação. Carleto cobrou com violência uma falta e Alex defendeu, no rebote Luís Ricardo – também ex-Leão -, empurrou a bola para dentro.
– Não podíamos ter deixado isso acontecer. É ir até o Rio de Janeiro e buscar a vitória, não tem outro jeito – analisou Marquinhos Pedroso.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Figueirense
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (2)
Alex Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno (Dener), Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso, Mazola (Yago); Clayton e Everaldo (Marcão)
Técnico: Argel Fucks
BOTAFOGO (2)
Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca (Emerson), Diego Giaretta, Carleto; Airton (Guilherme Camacho), Willian Arão, Diego Jardel, Elvis; Henrique (Bill) e Rodrigo Pimpão
Técnico: René Simões.
Gols: Clayton (F), aos 29 minutos do 1º tempo. Emerson (B), contra aos três, Diego Giaretta (B), aos 33 minutos, e Luis Ricardo, aos 48 minutos do 2º tempo
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Fabinho, Marquinhos Pedroso e Leandro Silva (F); Renan Fonseca, Elvis e Airton (B)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Vitor Metestaine e Ricardo Lanutto (trio de SP)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 6.965
Renda: R$ 96.280,00