Em mais uma rodada sem vencer, o Criciúma levou 3 a 2 do Ceará, de virada, e frustrou o torcedor, que não comemora uma vitória desde o início de outubro. O Tigre saiu na frente, o visitante virou, mais uma vez os donos da casa buscaram o empate, mas não deu para segurar. Ainda na esperança pelo G-4, o Vovô não deu trégua para o time catarinense, que com a derrota mantém os mesmos 47 pontos na Série B.

Continua depois da publicidade

O Criciúma começou o jogo a todo vapor. Aos 2 minutos, no contra-ataque, Roberto mandou o recado e colocou o goleiro Éverson para trabalhar. Os donos da casa mantiveram o volume de jogo e aos 10, com Bruno Baio, o Tigre abriu o placar. Esse é o primeiro jogo que ele entra como titular, e dentro da área ele mandou de direita para honrar a camisa 9. A atitude do Criciúma, no entanto, mudou completamente depois de abrir o placar. A marcação recuou, dando espaço ao Vovô, que aproveitou para empatar aos 22 de jogo, com Tiago Cametá.

Por reclamação, Clayton levou amarelo, e pouco tempo depois foi substituído por Thiago Humberto, na esperança de aumentar a presença dos donos da casa no campo adversário. Não surtiu muito efeito, e o Ceará dominou boa parte do primeiro tempo. Em um lance dentro da área, Niltinho fez falta e o juiz marcou. Bill bateu e virou o jogo aos 44, para a alegria dos cerca de 30 torcedores que vieram apoiar o time cearense.

Na volta do intervalo, o Tigre não mexeu. A atitude melhorou, mas o visitante não deu trégua. Aos 14, a aposta de Roberto Cavalo com a substituição no primeiro tempo surtiu efeito, e Thiago Humberto empatou a partida, de cabeça. O Criciúma continuou pressionando, aos 25 mandou no travessão com Niltinho, mas o Ceará estava mais organizado e foi efetivo. Aos 29, Wescley marcou o dele e garantiu a vitória do time cearense.

Continua depois da publicidade

Com 1.936 torcedores, esse foi o pior público do Campeonato Brasileiro deste ano, e o terceiro da temporada. O próximo desafio do Tigre é fora de casa, às 17h30min de sábado, contra o Paraná.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (2)

Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Ianson e Niltinho; Douglas Moreira, Ruan, Juninho (Alex Maranhão) e Clayton (Thiago Humberto); Roberto e Bruno Baio.

Técnico: Roberto Cavalo.

CEARÁ (3)

Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles (Douglas Marques) e Eduardo (Rafael Costa); Richardson, Felipe Menezes, Felipe e Wescley; Lelê (Raul) e Bill.

Continua depois da publicidade

Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Bruno Baio (Criciúma) aos 10 minutos do 1º tempo; Tiago Cametá (Ceará) aos 22 e Bill (Ceará) aos 44. No segundo tempo, Thiago Humberto (Criciúma), aos 14 minutos, Wescley (Ceará), aos 29.

Cartões amarelos: Clayton, Douglas Moreira, Edson, Niltinho e Alex Maranhão do Criciúma. Felipe Menezes, Douglas Marques, do Ceará.

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, auxiliado por José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna (trio do RS).

Continua depois da publicidade

Público: 1.936

Renda: R$ 18.120

Leia mais:

Nathan, do Criciúma, está liberado e quer voltar a jogar: “Estou pronto”

Criciúma começa a planejar 2017

Diretor de futebol projeta reta final da Série B: “Jogar com dignidade”

Confira a tabela da Série B