Afastado dos gramados desde o final de julho, o zagueiro Nathan não vê a hora de voltar a jogar e defender as cores do Criciúma. O zagueiro passou por uma cirurgia no ombro em São Paulo, cumpriu o período de recuperação e foi liberado pelo cirurgião. Em energia acumulada, como ele mesmo diz, ele está a disposição do técnico Roberto cavalo para as rodadas finais de Série B.
Continua depois da publicidade
— Depois que fui liberado pelo médico, eu quero jogar, o mais cedo possível. Já vinha trabalhando fisicamente para isso, agora só vai depender do Cavalo, eu estou pronto — declarou o jogador.
Emprestado pelo Palmeiras e atleta do clube até o final de 2018, Nathan se adaptou muito bem a Criciúma. A direção do clube ainda não conversou com o jogador sobre a permanência dele em Santa Catarina, mas o desejo dele é de ficar.
Continua depois da publicidade
— Ainda não foi conversado nada, mas como eu sempre falei, eu tenho muita vontade de jogar aqui o ano que vem, qualquer ano que for, eu me adaptei muito, gostei bastante da cidade, do clube, da torcida, do carinho, foi um grande ano que passei aqui, uma boa vivência com os companheiros, espero continuar isso — projetou.
Sem jogar o returno do campeonato, onde o Criciúma fez uma campanha ruim em casa e se afastou de vez da zona de acesso, o zagueiro acompanhou os jogos, atento ao desempenho do clube. Nas quatro partidas que restam, encaradas por muitos como cumprimento de tabela, Nathan enxerga oportunidades.
— Meu principal objetivo aqui no Criciúma era subir, meu outro objetivo é honrar a camisa por onde eu passar. Eu vejo como quatro jogos no Criciúma, para jogar como se fosse uma final, em um jogo muda a historia de muita gente, já vi muito amigo meu se empregando ou renovando contrato por um jogo, ou indo para fora, Europa. Eu tenho muitos sonhos por ai e aqui no Criciúma também, cada jogo é um e eu jogo como se fosse uma final de campeonato — comentou.
O próximo desafio do Criciúma é em casa, na terça-feira,diante do Ceará. A partida no Heriberto Hülse começa às 19h15min, e é a penúltima em casa pela Série B deste ano. O Tigre está em novo lugar na tabela, com 47 pontos, e já não tem mais chances de buscar o G-4.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Diretor de futebol do Criciúma projeta reta final da Série B: “Temos que jogar com dignidade”
Criciúma começa a planejar 2017
Lateral do Criciúma é convocado para período de treinos com a Seleção Brasileira
Confira a tabela da Série B