Depois da derrota por 2 a 1 para o Luverdense, o assunto do Criciúma já não é mais o acesso. O foco agora é terminar a Série B na melhor posição possível, de cabeça erguida e já pensando em 2017. Em entrevista à Rádio Eldorado, de Criciúma, o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe destacou a atuação da equipe e falou sobre a atitude a ser mantida até o término do campeonato.

Continua depois da publicidade

— Temos que jogar com dignidade, pela honra dos profissionais e também pela camisa do clube, que é muito importante. Temos que ficar na melhor posição possível porque até o 11º lugar as equipes de base são chamadas para jogar as Copas do Brasil sub-20 e sub-17, isso tudo tem envolvimento e temos que manter, não podemos esmorecer. Temos o Ceará, depois o Paraná, o Vasco e o Paysandu. Vamos fazer da melhor maneira possível, perdemos,mas eles lutaram até o fim — explicou o dirigente.

Pelaipe chegou ao clube em agosto, pouco antes do início de returno da competição nacional. Homem de confiança do presidente Jaime Dal Farra, foi um dos responsáveis pela vinda de reforços como o lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, os meias Clayton e Thiago Humberto, o atacante Bruno Baio e o volante Felipe Guedes.

— Alguns jogadores foram muito criticados, mas ao longo de jogos ajudaram de alguma forma, alguns pouco, alguns mais. Naquele momento tínhamos 19 atletas, e tínhamos 30 dias para encerrar as inscrições, com todos jogadores jogando, empregados, ai fica difícil. Primeiro objetivo da administração do presidente ele conseguiu, estabilizar o clube, não ter sobressalto. A essa altura, ano passado, estava todo mundo com coração na mão,jogando pra não ir para a Série C — relembra Pelaipe.

O próximo jogo do Criciúma é em casa, na terça-feira dia 8,diante do Ceará. A partida está marcada para as 19h15min, no Estádio Heriberto Hülse. Assim que o elenco e comissão técnica retornaram à Criciúma, a expectativa é que a direção comece a liberar jogadores e articular as contratações para o anoque vem.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

“Uma das derrotas mais dolorosas” diz técnico do Criciúma após revés

Criciúma perde para o Luverdense e vê acesso cada vez mais distante

Acesse a tabela da Série B

Leia outras notícias do Tigre