O técnico Roberto Cavalo lamentou muito a derrota por 2 a 1 para o Luverdense na última terça-feira. O Criciúma saiu atrás no placar, buscou o empate, mas acabou sofrendo o revés. O resultado praticamente elimina qualquer chance de acesso do Tricolor do Sul à Série A do ano que vem. A quatro rodadas do fim da Série B, o Tigre tem 47 pontos e ocupa a nona posição da tabela.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do treinador, o Tigre fez um primeiro tempo ruim, depois se recuperou na etapa final, mas não soube concluir e fazer o resultado.
– Nosso primeiro tempo foi abaixo. Tivemos pouca posse de bola e fomos envolvidos pelo Luverdense. Eles fizeram o gol, não conseguimos sair para o jogo. E não tivemos chances, a não ser uma só com o Roberto. Conseguimos o empate, o time melhorou e, quando estávamos gostando do jogo, o Juninho sentiu. Perdemos nessa saída e tivemos queda no rendimento. E depois no nosso melhor momento para marcar, o Luverdense empatou. Quem não faz, toma e tomamos e o jogo ficou bastante aberto. A derrota é uma das mais dolorosas, porque damos adeus a qualquer chance matemática de acesso – disse Cavalo em entrevista à rádio Eldorado.
O próximo adversário do Criciúma na competição é o Ceará. A partida ocorre na próxima terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse. Apesar da situação do time, Cavalo quer que o time entre em campo com raça e que honre a camisa do Criciúma.
Continua depois da publicidade
– Agora vamos viajar, uma viagem muito difícil e na quinta-feira vamos repensar, dar uma analisada no plantel e queríamos ter condições ainda de alguma coisa. Agora vamos honrar o nome do clube, da nossa camisa e fazer um bom final de Série B.
Roberto Cavalo ainda tem contrato com o clube por mais dois anos. Ele espera ficar e que em 2017 o elenco seja reforçado para o clube poder brigar desde o Estadual.
– Acho que estamos em dívida com o torcedor do Criciúma. Existe a cobrança e a possibilidade de fazer um time mais forte para brigar e ter chance de título do Catarinense, para depois já entrar embalado na Série B. Esse é o caminho, mas agora temos que avaliar esse grupo, ser pontuais nas contratações, analisar a base e fazer um time mais forte para o ano que é o que precisa.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Criciúma perde para o Luverdense por 2 a 1 e vê acesso ficar distante
Lateral do Tigre é convocado para treinar com a Seleção Brasileira principal
Confira a tabela da Série B