1 – Governo de SC confirma morte por dengue hemorrágica em Chapecó

Continua depois da publicidade

O governo de Santa Catarina confirmou na noite desta quinta-feira que a morte do professor universitário Alisson Klam (foto), de 37 anos, foi mesmo por conta de um quadro de dengue hemorrágica. A confirmação veio após testes realizados no Instituto Adolpho Lutz, em São Paulo. Trata-se do primeiro caso de morte pela doença neste ano no Estado. Klam tinha 37 anos e era professor do curso de administração da Unochapeco, em Chapecó, no Oeste do Estado.

2 – Chapecoense assina contrato de um ano com Cláudio Winck

A Chapecoense tem um novo lateral-direito. Cláudio Winck assinou contrato de empréstimo com o Verdão do Oeste até o final da temporada. O atleta pertence ao Internacional e estava no Hellas Verona, da Itália. No time italiano, o lateral fez apenas duas partidas e, sem oportunidades, retornou ao Brasil antes do fim do contrato com o clube europeu.

3 – Acidentes deixam dois mortos na BR-470, no Vale do Itajaí

Continua depois da publicidade

Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito no Vale do Itajaí nesta quinta-feira. O primeiro acidente ocorreu no começo da tarde em Gaspar. Uma mulher de 20 anos, passageira em um Voyage, morreu no local após colisão com uma picape Chevrolet Montana. O segundo acidente (foto) envolveu um Citröen e uma perua Nissan Livina, no trecho de Rio do Sul. O motorista do Citröen, um homem de 55 anos, morreu na hora, enquanto o condutor e a passageira do Nissan sofreram apenas ferimentos leves.

4 – Três de cada quatro catarinenses querem a saída de Dilma, aponta pesquisa

A maioria dos catarinenses quer o afastamento de Dilma da presidência, acredita nas denúncias contra o ex-presidente Lula e considera a corrupção o maior problema do país. Esses são alguns resultados da pesquisa do Instituto Mapa, divulgada nesta quinta-feira, que aborda as percepções dos catarinenses sobre alguns assuntos que estão em destaque na mídia nacional. Veja mais detalhes da pesquisa aqui.

5 – Defesa Civil alerta para possibilidades de temporal durante o feriadão

Com base em boletim do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram/Epagri), a Defesa Civil de Joinville emitiu alerta para a ocorrência de forte chuva com altos volumes e temporal nesta sexta-feira e final de semana. Esta condição estará associada à formação de um ciclone no Sul do Brasil.