Uma mulher de 29 anos morreu em um acidente de trânsito no início da tarde desta quinta-feira no Km 40 da BR-470 em Gaspar. Josiane Oliveira Cardoso, passageira de um Voyage, morreu no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora.

Continua depois da publicidade

Segundo a PRF, o Voyage com placas de Gaspar teria atravessado a pista para acessar um terreno ao lado, o que interceptou a trajetória de um caminhão que trafegava no sentido contrário. Em função da colisão, o caminhão também bateu em um Montana, que estava estacionado no acostamento. A condutora do Voyage, Sueli Mendes Brolini, ficou gravemente ferida com o acidente.

Este é o segundo acidente no trecho em 2016. No dia 9 de fevereiro, um Peugeot 308 de Passo Fundo teria tentado cruzar a pista quando foi atingido por um caminhão Iveco, com placas de Curitiba. O motorista do carro, Vinicius Zimmermann Beux, 35 anos, morreu no local.

Reportagem acompanhou trânsito da região

A reportagem do Santa observou durante uma hora em fevereiro deste ano a movimentação no trecho. Em poucos minutos foi possível verificar uma série de ações que colocaram a vida de motoristas e pedestres em risco. Foram ao menos 16 mortes no trecho em uma década.

Continua depois da publicidade

No trecho há dois restaurantes que ficam no sentido Vale-Litoral e possuem área de estacionamento com britas dos dois lados da rodovia. Há também algumas residências.