Governador Raimundo Colombo tratou com o ministro da Integração, Helder Barbalho, da liberação de verbas para as obras de dragagem e desassoreamento do rio Itajaí-Açu. Este projeto vai melhorar as operações no complexo portuário e proteger a população nas áreas mais baixas. Prevê, ainda, um canal no rio Itajaí-Mirim, ligado ao Itajaí-Açu. Presentes na reunião os secretários Rodrigo Moratelli e Acélio Casagrande, além do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Continua depois da publicidade

Receita mobilizada

Auditores fiscais da Receita Federal promovem ato público hoje, às 10h30min, no Porto de Itajaí, para pressionar a aprovação da Medida Provisória 765/16, que prevê recomposição salarial, criação de bônus de eficiência e autonomia funcional. O prazo para votação da MP termina depois de amanhã. Os auditores prometem endurecer o jogo com nova greve nos portos e aeroportos.

Fritz Müller

Exposição Itinerante “Fritz Müller – A Genialidade venceu a Floresta” será aberta depois de amanhã no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Müller foi colaborador e pioneiro no apoio intelectual de Charles Darwin na teoria evolucionista da espécie humana. A mostra será precedida de palestra da historiadora Ana Maria Ludvig Moraes, do Instituto Histórico de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Perdas

Durante as férias do colunista duas perdas irreparáveis: o professor e desembargador Nauro Guimarães Colaço, ex-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses e exemplo maiúsculo de julgador; e o professor Telmo Tavares, uma das expressões da odontologia catarinense nas últimas seis décadas. Foi sepultado domingo na Capital. Membro e um dos sustentáculos da Academia Catarinense de Odontologia.

Curtas

*Presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, terá audiência hoje em Brasilia com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. Pleiteará que as unidades de conservação se tornem auto sustentáveis. A Fatma administra sete parques em Santa Catarina.

* Profissional dedicado, exemplar e batalhador nos veículos eletrônicos da RBS SC, Renato Igor revela sua qualificação profissional também no jornalismo impresso. Fica o registro de gratidão pelas duas semanas em que assinou a coluna com votos de mais sucesso ao nobre companheiro e amigo.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Cenário para 2018 mudou em Santa Catarina após delações da JBS

Brasil em liquidação

PT e PSDB juntos