Uma operação das polícias Civil e Militar cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 12, em Governador Celso Ramos e Tijucas, na Grande Florianópolis. Esta é a segunda fase da Operação Gochas, que tenta combater o tráfico de drogas e organizações criminosas na região.

Continua depois da publicidade

Durante o cumprimento dos mandados, cinco pessoas foram presas. Em Governador Celso Ramos foi apreendido um revólver calibre 38, drogas e dinheiro. Em Tijucas, apenas drogas foram apreendidas.

Acompanhe outras notícias da Grande Florianópolis

Policiais de Governador Celso Ramos, Biguaçu, Antônio Carlos e Tijucas participaram da operação desta quinta. A investigação é conduzida pela delegacia de Governador Celso Ramos na tentativa de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas que tentam se estabelecer em Governador.

Continua depois da publicidade

A primeira fase da operação aconteceu em novembro de 2017. Na época, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 12 pessoas foram conduzidas à delegacia. Também foram apreendidas drogas, munições e dinheiro.

A operação foi batizada de Gochas em referência a “Praya dos Gochas”, uma das primeiras designações da localidade de Ganchos, em Governador Celso Ramos, que aparece já no século XVIII, em um mapa no dialeto castelhano.

Leia também

Polícia cumpre 26 mandados de prisão em Florianópolis nesta quinta-feira

Mudança de sentido transformou rua de São José em “pista de corrida”, diz leitor

Polícia prende suspeito de ter matado transexual em Florianópolis

Cinco pessoas são mortas em apart-hotel em Florianópolis