A Polícia Civil cumpre 26 mandados de prisões temporárias e cerca de 30 buscas domiciliares em Florianópolis nesta quinta-feira. As ações fazem parte de uma operação deflagrada pela Central de Investigação do Continente (Cicon) na região continental de Florianópolis, no Bairro Capoeiras, principalmente nas áreas do Morro da Caixa e Maloca/Ilha-Continente.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma e também por integrarem as organizações criminosas que agem na localidade.
Denominada “Headhunters”(caçador de cabeças, em inglês), a operação começou por volta das 6h desta quinta-feira e conta com a atuação de 120 policiais. Até as 8h30min, a ação ainda estava em andamento e não havia sido divulgado o número de mandados cumpridos. No fim da manhã, a Polícia Civil divulgou que pelo menos 24 pessoas foram detidas, além de drogas e dinheiro. A operação continua ocorrendo em outras regiões.
Por volta das 8h30 da manhã, Policiais militares estavam nas proximidades do local da operação realizada pela Polícia Civil. Os agentes desviaram o fluxo de veículos na Avenida Ivo Silveira para apoio ao corte de árvores realizado pela Comcap, o que ocasionou congestionamento nas ruas da região, como a Santos Saraiva. De acordo com a PM eles não estavam estavam no local para dar apoio pela Polícia Civil.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Cinco pessoas são mortas em apart-hotel em Florianópolis
A cruel e intrigante chacina do apart-hotel em Florianópolis