Confira cinco notícias que são destaque nesta segunda-feira
1 – Elton Carvalho: Adversários diretos tropeçam no fim de semana e JEC ganha nova chance na Série C
Continua depois da publicidade
A derrota do Joinville na sexta-feira, diante do São Bento-SP, em Sorocaba, poderia ter consequências mais graves se a rodada não tivesse ajudado o Tricolor. No entanto, para a sorte do JEC, os tropeços de Ypiranga-RS e Botafogo-SP mantiveram a chave B bem equilibrada.
2 – Semana começa com chance de geada, maré alta e temperaturas próximas de 0°C em Santa Catarina
A semana começa com uma conjunção de efeitos climáticos em Santa Catarina típicos do inverno. No amanhecer desta segunda-feira, áreas altas do Oeste, do Meio-Oeste e da Serra Catarinense registram temperaturas próximas de 0°C. Como resultado há chance de geada, segundo previsão da Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima. A boa notícia é que todas as regiões devem ter sol entre nuvens.
Continua depois da publicidade
3 – Rubens: Joinville Jazz Big Band faz ensaio geral aberto e de graça
A Joinville Jazz Big Band faz nesta segunda-feira, às 19h30, o primeiro de dois ensaios abertos no Sesc, onde vem fazendo ensaios mensais regulares desde junho. Neles, o grupo costuma ir além da mera preparação, investindo na criação de novos arranjos de ascendência jazzística, revisando ou modificando o repertório. Nesta segunda-feira e na próxima, dia 28, o conjunto fará isso em frente ao público e sem cobrança de ingresso.
4 – Saavedra: Recursos para duplicação do Eixo Industrial, em Joinville, estão garantidos
Em tese, caso o governo do Estado não venha a contratar o financiamento de R$ 800 milhões com o Banco do Brasil, a duplicação do acesso ao Distrito Industrial de Joinville pela BR-101 (Hans Dieter e Edgar Meister) não será afetada: a fonte de financiamento seria esse contrato, mas foi trocada pela fonte 100 (recursos de caixa próprio) ainda antes do lançamento da licitação, feito em julho. A Secretaria de Estado da Infraestrutura alega que poderá ser buscada nova fonte de recursos, mas por enquanto está mantido o caixa do Estado como origem dos pagamentos.
A Hacasa, braço de empreendimentos imobiliários do Grupo H.Carlos Schneider, está desenvolvendo projetos de condomínios residenciais, loteamentos empresariais e mistos e condomínio logístico em Joinville e Araquari que totalizam área de 3,2 milhões de metros quadrados. Os projetos estão em fase de licenciamento urbanístico e ambiental conta o gerente Jean Pierre Lombard. Para os empreendimentos, há parceiros locais e de outras regiões do País. O executivo também reafirma a queixa comum aos empreendedores: com a nova Lei de Ordenamento Territorial (LOT) em Joinville, há mais dificuldades para aprovação de licenciamentos. Jean Pierre também diz que a formação de parcerias é essencial ao desenvolvimento dos negócios.
Continua depois da publicidade