A derrota do Joinville na sexta-feira, diante do São Bento-SP, em Sorocaba, poderia ter consequências mais graves se a rodada não tivesse ajudado o Tricolor. No entanto, para a sorte do JEC, os tropeços de Ypiranga-RS e Botafogo-SP mantiveram a chave B bem equilibrada.

Continua depois da publicidade

De qualquer maneira, a tarefa tricolor continua difícil. Não pelos adversários nas próximas rodadas, mas por estar atrás nos critérios de desempate. Hoje, apesar de ocupar a sexta colocação, o JEC tem a mesma pontuação de Botafogo-SP e Volta Redonda. O problema é que a diferença do saldo de gols é grande – Botafogo e Volta Redonda têm quatro, e o Joinville, zero.

Para o Joinville se classificar, além de cumprir sua obrigação em casa, talvez seja necessário buscar pontos contra o Bragantino. A próxima rodada ajudará a deixar clara a missão joinvilense nas duas últimas rodadas. Pesa a favor do JEC, apesar da desvantagem na pontuação e no saldo de gols, o fato de não ter confrontos diretos, enquanto os rivais vão se enfrentar nas últimas rodadas.

Foi mal

Continua depois da publicidade

Constatação após a derrota do Joinville para o São Bento-SP. Fora de casa, o JEC perdeu para três dos cinco times da parte de cima da tabela: São Bento, Tupi e Botafogo-SP. Outro detalhe: nestes cinco confrontos fora de casa, marcou apenas três gols (dois contra o Ypiranga e um contra o Tupi) e sofreu dez. Números ruins para quem almeja a vaga.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte