A Joinville Jazz Big Band faz nesta segunda-feira, às 19h30, o primeiro de dois ensaios abertos no Sesc, onde vem fazendo ensaios mensais regulares desde junho. Neles, o grupo costuma ir além da mera preparação, investindo na criação de novos arranjos de ascendência jazzística, revisando ou modificando o repertório. Nesta segunda-feira e na próxima, dia 28, o conjunto fará isso em frente ao público e sem cobrança de ingresso.
Continua depois da publicidade
Uma estrada menos solitária
Na batalha underground desde 2010, a Mütley Rock sempre viveu de lançar singles esparsos, como “Lobo Solitário” (2013) e “Hino do Rockwagen” (2015). Isso mudou na semana passada, quando, de uma só vez, a banda de Schroeder despejou dez faixas nos meios virtuais. Elas vieram na forma de “Ninguém Nunca Viu”, o disco de estreia e trilha sonora sob medida para os encontros de carros e motos dos quais o quarteto é convidado constante. Com produção crua e requinte zero nas letras e melodias, o grupo vai direto ao assunto em “Só Endoida”, “Viva o Rock n’ Roll”, “Até a Morte”, “Perdendo o Cabaço” e a já conhecida “Lobo Solitário”. Punk com lascas de classic rock, para quem só diversão e guitarras no talo salvam. “Ninguém Nunca Viu” está alojado nas principais plataformas de streaming, no YouTube e para download gratuito no site mutleyrock.com.br.
Tecelagem
Depois de estrear no próprio lar, a Casa da Cultura, a exposição de arte têxtil “Entre Fios e Formas” se mostra ao público na Câmara de Vereadores de Joinville desta segunda até 20 de setembro. Os trabalhos produzidos pelas alunas do curso de tecelagem da Escola de Artes Fritz Alt combinam a técnica dos teares com a reciclagem de materiais como retalhos de tecidos, barbantes, sacolas plásticas e palha de bananeira.
Continua depois da publicidade
Confira outras colunas de Rubens Herbst.
Leia as últimas notícias de Joinville e região no AN.com.br.
Teatro
Entre 25 de agosto e 1º de setembro, Recife sedia a terceira edição da Usina Teatral, encontro nacional de teatro contemporâneo organizado pelo Sesc Santa Rita. E lá estará o grupo Dionisos, de Joinville, ministrando oficina e realizando apresentações de teatro playback, do qual já virou referência no País. A atriz Clarice Steil Siewert ainda participará de um círculo de diálogos e mediará uma mesa de conversas.
Frase
“Johnny Cash foi um homem cujo coração bateu no ritmo do amor e da justiça social. (…) Seu pacifismo e patriotismo eram duas das suas características mais marcantes. Ele ficaria horrorizado até mesmo com o uso casual de seu nome ou imagem para uma ideia ou causa baseada na perseguição e no ódio.”
Família Cash, em carta publicada no final de semana, reage ao uso de uma camiseta com a imagem de Johnny Cash por um integrante da marcha de supremacistas brancos e neonazistas em Charlottesville (EUA), há oito dias.
Incentivo
A Fundação Catarinense de Cultura recebe até 1º de setembro, pelo site fcc.sc.gov.br, as inscrições de projetos para o Edital Estação Cultural Primavera 2017. Serão selecionadas cem propostas de apresentações e 35 de oficinas, que receberão R$ 411 mil para o pagamento de cachês. Na região Norte, Joinville e São Francisco do Sul receberão as apresentações entre 26 de outubro e 26 de novembro.
Continua depois da publicidade
Sem chumbo
Robert Plant sacudiu o noticiário musical no final de semana com o anúncio de um novo disco, junto da primeira amostra dele, “The May Queen”. Com a inclinação para o folk místico que acompanha o cantor nos últimos anos, a faixa será uma das 11 de Carry Fire, marcado para sair em 13 de outubro. E, assim, Plant joga mais um balde de água fria nas especulações sobre a volta do Led Zeppelin.