Apesar da Prefeitura de Florianópolis ter afirmado que os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) começariam a ser distribuídos no final de janeiro até o dia 14 de fevereiro, nesta quarta-feira, 12, o secretário municipal da Fazenda, André Rezende, afirmou que apenas parte dos carnês foram impressos, mas nenhum foi distribuído aos contribuintes.
Continua depois da publicidade
O secretário não quis dar detalhes sobre o assunto e disse que o prefeito Cesar Souza Júnior falará na tarde desta quarta, em coletiva de imprensa, sobre o destino dos carnês e sobre os passos a serem seguidos depois da decisão do Supremo Tribunal Federal. Os contribuintes devem aguardar para saber como proceder diante do impasse judicial.
A Diretoria Regional dos Correios em Santa Catarina reforça a posição da prefeitura e diz, por meio de nota, que até o momento os Correios não receberam os carnês de IPTU. Na nota os Correios garantem tratamento prioritário após o recebimento dos carnês, de forma a garantir a qualidade dos serviços prestados à população, minimizando quaisquer impactos.
Continua depois da publicidade