As bruxas andam à solta neste sábado, na Granja Comary. Depois de Neymar deixar Teresópolis de helicóptero imobilizado numa maca, por conta da fratura na terceira vértebra lombar sofrida no jogo com a Colômbia (serão até 45 dias de inatividade), o treino dos reservas apresentou nova baixa.

Continua depois da publicidade

Médico da Seleção garante que lesão não prejudica carreira de Neymar

Neymar: “O sonho de ser campeão mundial ainda não acabou”

Leia todas as notícias sobre Neymar

Continua depois da publicidade

Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa

Willian, um dos candidatos a substituir Neymar na semifinal contra a Alemanha, deixou o trabalho após um lance com o volante Hernanes. O meia do Chelsea recebeu atendimento do médico Rodrigo Lasmar. Em seguida, foi chamado por Felipão para uma conversa.

Foto: Jefferson Bottega / Agência RBS

Na sequência, deixou o treino fazendo cara de dor após a pancada nas costas e subiu para a academia. Além da saída de Neymar, que vai descansar na casa da família no Guarujá (SP) e do problema com Willian, outra nota triste do dia foi a morte do avô de Marcelo.

Pedro da Silva Filho era o grande incentivador da carreira do lateral-esquerdo. O jogador recebeu autorização para ir ao enterro, mas Marcelo decidiu ficar na concentração.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.

Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.

Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.

Continua depois da publicidade

Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa

*ZHESPORTES