Depois de um histórico recente crítico, marcado por greves constantes de funcionários, rompimento de contrato com o Consórcio Siga e contratação de um sistema emergencial, Blumenau dá mais um passo para a implantação de um novo modelo de transporte coletivo urbano. Após audiência pública que discutiu o tema em março, a partir desta segunda-feira usuários poderão contribuir com sugestões através de formulários já disponíveis nos seis terminais do município e pela internet, no site do Seterb, para a construção coletiva do edital de licitação.

Continua depois da publicidade

A participação da população, que segue até dia 17 de abril, das 7h às 22h, é de extrema importância, ressalta o coordenador da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB Blumenau, Christian Marlon Panini Carvalho:

:: O que pode e precisa ser melhorado no transporte coletivo de Blumenau

– É importante, nesta oportunidade, aproveitar para discutir um projeto de futuro, algo que deve ser propositivo, algo para olhar pra frente. Os problemas que a gente viveu e vive precisam ser resolvidos, claro, mas não é o tema desta participação. A coleta precisa olhar o sistema daqui a 20 anos. Se as propostas vierem neste sentido, elas podem ser muito frutíferas.

:: Leia mais notícias sobre transporte coletivo

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange, as contribuições e anseios dos usuários serão contemplados no novo edital, que será lançado após a coleta de sugestões e análise técnica:

– Eles vão participar deste processo e aquilo que for realmente interessante e relevante, e que não estava previsto, poderá ser aproveitado. Por esta razão, reforçamos a participação do pessoal neste meio de manifestação – reforça, sobre a importância da participação pública.

:: Prefeitura e Piracicabana respondem ao Ministério Público sobre transporte coletivo