Se depender do discurso dos vereadores da Câmara de Blumenau, o aumento do número de cadeiras no legislativo está descartado. Isso porque, durante a sessão na tarde desta quinta-feira, os vereadores Jefferson Forest, Vanderlei de Oliveira, Adriano Pereira, todos do PT, e Ivan Naatz (PDT) solicitaram que suas assinaturas fossem retiradas da proposta de emenda à Lei Orgânica que aumenta de 15 para 23 o número de representantes na Casa.
Continua depois da publicidade
Diante da solicitação, o vereador Fábio Fiedler (PSD) classificou os pedidos como uma manobra oportuna da oposição, que segundo ele defendeu a criação e a votação do projeto. Fiedler ainda avaliou o pedido como uma vitória do parlamento e afirmou que, com o recuo dos vereadores da oposição, o projeto “está definitivamente sepultado”. O vereador Vanderlei de Oliveira (PT) justificou a decisão da bancada:
– Retiramos as assinaturas porque temos coisas mais importantes com que nos preocuparmos.
Após os pronunciamentos, o presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSD), esclareceu que, como o documento já foi despachado, não é possível retirar as assinaturas. Em contrapartida, Hildebrandt propôs aos parlamentares assinarem um requerimento coletivo que, se alcançar oito assinaturas, permite o arquivamento do projeto.
Leia mais sobre o assunto:
Continua depois da publicidade
::: Aumento do número de vereadores entra na pauta da Câmara de Blumenau
::: Mesa Diretora da Câmara de Blumenau recebe projeto de aumento de 15 para 23 vereadores
::: Blumenau chegou a ter 21 representantes na Câmara de Vereadores até 2004
::: Comissões aprovam projeto que aumenta número de vereadores em Blumenau
::: Aumento do número de vereadores em Blumenau será discutido em audiência pública em maio
::: Câmara de Blumenau avalia o impacto de aprovar projeto que aumenta o número de vereadores
::: População se manifesta contra aumento de vereadores durante audiência pública em Blumenau