Oito municípios do Alto Uruguai Catarinense suspenderam as aulas até segunda-feira em virtude da chuva forte. A informação foi confirmada pela Secretária de Desenvolvimento Regional de Seara, Gládis Bizolo dos Santos.
Continua depois da publicidade
Leia também
::: Aulas também foram suspensas em Joaçaba, no Meio-Oeste
::: Sul do Estado ainda não registra ocorrência, mas tem chuva constante
::: Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em SC
Continua depois da publicidade
::: Queda de barreira fecha rodovia no Oeste
::: Rio do Peixe sobe 40cm por hora no Meio-Oeste
– Há muitas quedas de barreiras o que dificulta o transporte e também o risco de acidentes pelo excesso de chuva – informou a secretária.

Na quarta-feira houve queda de barreira SC-283, entre Seara e Arvoredo
Foto: Marcio Cunha, Especial
Os municípios que tiveram aulas suspensas são Seara, Arvoredo, Paial, Arabutã, Lindóia do Sul, Xavantina, Ipumirim e Xavantina.
As situação das estradas do interior é bem crítica, segundo a secretária. Em Chapecó uma ponte sobre o Lajeado São José, na Linha São José do Capinzal, também foi danificada.
Queda de barreira entre Chapecó e Paial
Uma queda de barreira na noite de quarta-feira na SC-157 interrompeu completamente o trânsito entre Chapecó e Paial, próximo da ponte do Rio Irani. Máquinas da prefeitura estão fazendo a limpeza dessa e de outras quedas de barreira em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Joaçaba também tem aulas canceladas
A Defesa Civil reforçou o alerta por conta da chuva em Joaçaba, no Meio-oeste. Como não pára de chover e o nível do Rio do Peixe continua a subir, o órgão orienta que as pessoas evitem trafegar em pontes e que os ribeirinhos deixem suas casas.
As aulas também foram canceladas na cidade, pois os funcionários e professores das escolas não conseguiram chegar ao trabalho nesta quinta-feira.
Confira a galeria do tempo nesta quinta-feira
Confira o infográfico sobre o tempo até sábado