A chuva forte que começou na quarta-feira no Oeste Catarinense já começa a provocar os primeiros deslizamentos na região. Na SC-283 houve um deslizamento no quilômetro 61, entre Seara e Arvoredo, no mesmo ponto que foi danificado no dia 30 de abril, em outro deslizamento.

Continua depois da publicidade

Leia também

::: Quarta-feira foi de chuva a qualquer hora em todas as regiões

::: SC em alerta por previsão de chuva forte até o fim da semana

::: Rio Uruguai sobe 30 centímetros por hora no Oeste

Continua depois da publicidade

::: Muro desaba e atinge dois carros em Piratuba, no Meio-Oeste

Trânsito segue em meia pista na SC-283, entre Seara e Arvoredo

Foto: Marcio Cunha, Especial

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Concórdia, uma equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) já se deslocou para o local. O trânsito está em meia pista.

Muro desabou sobre dois carros no Meio-Oeste

Foto: Leonice Hachmann, Divulgação

Em Piratuba, no Meio-Oeste, um muro caiu sobre dois carros na noite de terça-feira. A causa provável do desabamento foi a chuva forte. As casas próximas do local foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros, mas não há risco para as famílias.

Em Chapecó foi registrado um alagamento na rua Camaquã, no Bairro Líder, mas os bombeiros não foram acionados.

Deslizamento na Rua Senador Attilio Fontana, em Concórdia

Foto: André Kruger,Rádio Aliança / Divulgação

Em Concórdia também foram registrados dois deslizamentos, uma na Rua Senador Attilio Fontana e outro na Rua Rech. A Prefeitura está fazendo a limpeza dos locais.

Continua depois da publicidade

O coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, disse que até o momento não foi informado de nenhuma ocorrência significativa. Mas alerta que há previsão de fortes chuvas para quinta e sexta-feira, podendo ficar entre 150 e 240 milímetros.

De acordo com o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski, em Chapecó já choveu 116 milímetros, enquanto a média é de 160 a 180 milimetros para o mês inteiro.

Confira o infográfico sobre o tempo até sábado