As fortes chuvas começam a preocupar os moradores de cidades ribeirinhas, principalmente em Itapiranga, no Extremo Oeste de Santa Catarina. Os Bombeiros da cidade estão monitorando o nível do rio Uruguai que no final da manhã desta quarta-feira já estava 4,65 metros acima do normal. Por volta das 20h, em uma nova medição, o nível estava em 7,66 metros.
Continua depois da publicidade
Leia também
::: Chuva forte já provoca deslizamentos no Oeste
::: Muro desaba e atinge dois carros em Piratuba, no Meio-Oeste
::: Quarta-feira é de chuva a qualquer hora em todas as regiões
Continua depois da publicidade
::: SC em alerta por previsão de chuva forte até o fim da semana
-Está subindo 20 centímetros por hora- informou o bombeiro Laércio Roden. Das 11h de terça-feira até às 11h desta quarta-feira foram registrados 127 milímetros de chuva na cidade.
Houve alagamento em duas casas e bueiros que não venceram o volume de chuva. Mas a maior preocupação é com o rio Uruguai. A partir de oito metros acima do nível, a ponte na linha Santa Fé Baixa, que liga a cidade ao Distrito de Sede Capela, já começa a alagar.
A partir de 11 metros, a água começa a atingir as primeiras casas na zona urbana da cidade. Os Bombeiros tem uma lista de telefones dos moradores em área de risco e, em caso de alerta, os avisam para evacuar as casas.
Confira o infográfico sobre o tempo até sábado