Usado como escudo humano durante a fuga dos assaltantes do Banco do Brasil de Timbó Grande, um dos funcionários do local, que preferiu não se identificar, relata os momentos de terror durante o crime. Bancário há mais de cinco anos, ele e mais três pessoas foram feitas reféns durante a ação criminosa na manhã de terça-feira – que terminou com a pequena cidade do Planalto Norte amedrontada e um roubo de cerca de R$ 10 mil dos caixas eletrônicos.
Continua depois da publicidade
Homens armados fazem reféns em assalto a banco em Timbó Grande
População de Timbó Grande fica com medo após assalto a banco
Reféns como escudo humano são raros em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Como foi a abordagem dos bandidos?
Era perto das 10h e estávamos dentro do banco, preparando para abrir a agência. Foi em questão de segundos. Ouvimos dois tiros do lado de fora e o terceiro disparo já foi explodindo o vidro. Ainda atirara mais vezes, contra a porta de vidro. Dentro do banco tinha três funcionários, dois vigilantes e dois clientes no autoatendimento. Primeiro me levaram e depois pegaram os outros, os dois vigilantes e um dos clientes. Eles queriam de todo jeito o gerente lá pra abrir o cofre, mas por sorte ele não estava lá.
O senhor tinha presenciado alguma situação parecida?
Não, foi a primeira vez que passei por isso e espero não presenciar de novo. Só quem passa pra saber o que é isso. Eles ameaçavam de morte, faziam ameaças de toda maneira, uma tortura psicológica. Eles não conseguiram abrir o cofre porque o gerente não estava, então levaram só os malotes dos caixas eletrônicos. A gente ficou com medo de morrer, só queria escapar daquilo.
Vocês chegaram a ver o rosto de algum assaltante?
Não, estavam todos encapuzados e pelo que vi, todos com luvas também. Não deu de ver o rosto de ninguém e também na hora do medo a gente não lembra muita coisa. Deu pra ouvir eles falarem algumas coisas entre eles, bem poucas, mas que tinham um sotaque que parecia da própria região, ou do Meio-Oeste. Não aparentavam ser de fora.
Continua depois da publicidade
VÍDEOS mostram ação dos assaltantes em Timbó Grande
Mapa mostra os assaltos a banco nos últimos três meses