A pacata Timbó Grande, no Norte do Estado, amanheceu tensa na manhã desta terça-feira. O assalto a uma agência do Banco do Brasil no Centro do município de menos de 10 mil habitantes deixou os moradores preocupados. Por volta das 9h30min, seis bandidos entraram na agência fortemente armados e usaram reféns como escudo humano para escapar.
Continua depois da publicidade
VÍDEOS mostram ação dos assaltantes em Timbó Grande
Funcionária de um posto de gasolina na esquina da rua São Pedro, onde fica a agência do Banco do Brasil, a atendente Vacinclei Appio conta que ficou assustada após ouvir tiros.
– A cidade é bem tranquila, então quando gente ouviu os tiros foi ver de onde vinham. Deu para observar alguns assaltantes com metralhadoras e outras armas grandes atirando para cima. Todos ficaram com medo. A polícia só chegou quando eles estavam saindo do banco – relata Vacinclei.
Continua depois da publicidade
O clima no bairro ainda é de preocupação. Na fuga, os assaltantes levaram quatro pessoas como reféns, sendo um funcionário do banco, dois seguranças e um cliente. Imagens mostram o momento em que os reféns são levados em uma caminhonete branca. Os bandidos deixaram as cincos pessoas a cerca de 600 metros da agência, poucos minutos depois de escaparem. Um dos reféns era o pai de Mariza dos Santos. Ela trabalha perto da agência e conta o que sentiu no momento do assalto:
– É a pior sensação do mundo saber que alguém aponta uma arma na cabeça do seu pai. Fiquei muito nervosa e sem saber o que fazer. Ainda bem que não machuaram ele.
Ainda não há confirmação se algum dinheiro foi levado do banco. De acordo com as polícias Civil e Militar a ação não deixou feridos. A agência do Banco do Brasil está fechada para trabalhos do Instituto Geral de Perícias.
Continua depois da publicidade
Quadrilha faz quinto ataque a banco no Interior de SC
Veja mais notícias sobre assaltos a banco em SC
Confira imagens do momento do assalto em Timbó Grande: