O jogador do Avaí Antonio Carlos registrou um boletim de ocorrência neste domingo na DP do Sacos dos Limões, em Florianópolis, alegando ter sido ofendido por Francis, atacante do Boa Esporte, durante o confronto entre as duas equipes na tarde deste sábado pela Série B, na Ressacada. O zagueiro avaiano diz ter sido xingado com termos como “f.d.p.”.
Continua depois da publicidade
::: “Pedir desculpas depois de ofender não adianta”, diz Francis
::: Roberto Alves: Avaí alega que Antônio Carlos usou outra expressão
::: Castiel: Depois do que houve com o Grêmio, Avaí pode ter problemas
Continua depois da publicidade
::: Paulo Branchi: Injúria racial ameaça zagueiro do Avaí
Depois da partida de sábado, Francis afirmou ter sido alvo de injúria racial por parte de Antonio Carlos. O atleta do Boa alegou que o jogador do time catarinense o chamou de “macaco do c…”. Francis registrou um boletim de ocorrência informado o fato. O zagueiro nega.
Segundo o diretor jurídico do Avaí, Sandro Barreto, Antonio Carlos deve explicar a situação a partir desta segunda-feira.
– Ele (Antonio Carlos) é negro, a mãe dele é negra. Isso (acusação de injúria racial) não tem cabimento – explicou o diretor.
Continua depois da publicidade
Barreto diz que Antônio Carlos usou o termo “malaco” para se dirigir ao atleta do Boa, mas que diante dos últimos casos registrados as pessoas estão condicionadas a ver a palavra “macaco”.