A vitória do Avaí sobre o Boa Esporte, por 2 a 0 pela 26ª rodada da Série B, na noite de sábado, ficou marcada por imagens que mostram o momento em que o zagueiro Antonio Carlos, do Leão, supostamente chama o atacante Francis, da equipe mineira, de macaco. Antes do retorno a Minas Gerais, Francis falou com exclusividade ao DC sobre o caso.
Continua depois da publicidade
::: Vídeo: a opinião de Roberto Alves: “injúria racial de novo?”
::: Castiel: Depois do que houve com o Grêmio, Avaí pode ter problemas
DC: O que houve no momento em que você discutiu com o zagueiro avaiano?
Continua depois da publicidade
Francis: Após uma disputa normal de bola, eu caí, e quando levantei o jogador estava me xingando. Discutimos e, quando já estávamos retornando para retomar o jogo, ele me xingou “macaco do ca…”. Procurei ficar tranquilo e continuar no jogo. Ao final da partida, comuniquei o diretor de futebol e fomos para a Delegacia de Polícia.
DC: O que pretendem fazer agora?
Francis: Da nossa parte foi registrar o boletim de ocorrência. Resta aguardar.
Marcos Antônio Gomes, supervisor do Boa: Vamos levar o B.O e conversar com o departamento jurídico do clube em Varginha (MG) para ver o que deve ser feito.
DC: Ele procurou se desculpar pelo o que disse?
Francis: Sim, ele tentou ao final do jogo, mas depois de fazer o ato, não adianta. É uma atitude muito errada.
Continua depois da publicidade
DC: O jogador disse alguma outra coisa que te ofendeu?
Francis: Não, foi somente isto, e logo saiu de perto. Vi que alguns companheiros de equipe dele ouviram e sabem o que aconteceu.
? Confira a imagem da TV:
Ainda não se sabe se o árbitro do jogo irá colocar a reclamação de Francis na súmula do jogo. Recentemente, o Grêmio foi punido com a perda de três pontos, e consequentemente foi eliminado, na Copa do Brasil por um episódio semelhante.
No jogo de ida contra o Santos, o goleiro Aranha foi xingado por integrantes da torcida gaúcha e o caso levado para o STJD que puniu o Tricolor Gaúcho.
Continua depois da publicidade
