Os olhares de curiosidade dos visitantes diante do colorido da Vila da Regata chamaram a atenção no primeiro dia de Volvo Ocean Race em Itajaí. Já na noite de abertura o público lotou a festa.
Continua depois da publicidade
As duas praças de alimentação ficaram lotadas e houve registro de longas filas. O casal Hamilton e Nívia Sedrez foi um dos que aproveitou para se deliciar com a gastronomia.
– Comemos um pastel e risoto de bacalhau. Hoje é sexta-feira santa, não é? – lembrou Hamilton.
::: Leia todas as notícias sobre a Volvo Ocean Race
::: Portões da Vila da Regata são abertos em Itajaí
Continua depois da publicidade
::: Site mostra localização das equipes da Volvo em tempo real
::: Acesse a página especial sobre a Regata Volta ao Mundo
Eles também aproveitaram para conhecer o pavilhão do Team SCA, única equipe feminina da regata.
– O barco das mulheres chama a atenção, é muito bonito – disse Nívia, encantada.
O casal pretende voltar na tarde de domingo para acompanhar a chegada dos primeiros veleiros e conhecer o pavilhão da Volvo, onde ficam expostos os produtos da marca.
A Marejópolis – circuito de trânsito onde crianças e adultos podem se divertir guiando carros e miniaturas da Volvo – era uma das atrações mais concorridas.
– Ainda não fiz a carteira, então estou aproveitando para ver como é – conta Andressa Bratti, 18 anos, que estava dirigindo um carro ao lado da mãe Zanir.
A experiência de estar em um carro que estaciona sozinho também chamou a atenção do público. Segundo o funcionário da Volvo Gabriel Steil, desde que a vila abriu às 20h05 desta sexta-feira, a fila no local não para.
Continua depois da publicidade
A psicóloga Camila Schmitt, 33 anos, veio prestigiar a Volvo Ocean Race com o marido Marcelo Ferreira, 43 anos.
– Achei a cerimônia de abertura bem bonita. É um evento importante para a cidade e uma oportunidade para o povo conhecer novas culturas – disse.
O funcionário público Maurício de Souza, 64 anos, conta que esteve na vila em 2012 e decidiu vir novamente pela oportunidade de poder ver os veleiros de perto.
– Creio que o evento vai ser mais uma vez um sucesso absoluto.