O Tigre já está de olho em 2015. Lanterna da Série A, dispensou técnico, 13 jogadores e está reformulando o departamento de Futebol. Mas ainda há jogos a serem disputados nesta temporada e, para isso, as categorias de base foram acionadas. Além de oito jogadores promovidos, o treinador do time sub-20, Luizinho Vieira, assumiu o comando da equipe principal.
Continua depois da publicidade
::: Toninho Cecílio se despede do Criciúma em nota
::: Quase rebaixado, Criciúma dispensa técnico e jogadores
::: Cláudio Gomes deixa direção de futebol do Criciúma”
Continua depois da publicidade
– É um processo natural de qualquer time do futebol brasileiro. Futebol é produção e quando não tem produção acontece o que aconteceu. O Criciúma tem muita história, tem tradição no futebol nacional. Cabe a nós resgatar isso. O que a gente precisa é jogar futebol, brigar pela bola, ter vergonha na cara pra resgatar tudo isso que a gente jogou pra trás ou está adormecido – disse o técnico interino após o último treino antes da equipe viajar para o Maranhão, onde encara o Flamengo no domingo, às 17h.
Apesar da situação na tabela, e das chances do rebaixamento ser confirmado já nesta 36ª rodada, Luizinho quer seu time brigando como nunca em campo, desde os mais experientes até os mais jovens.
– A responsabilidade é a mesma. Tem que ter uma equipe competitiva, tem que brigar pela bola, pelo jogo. As ambições são as mesmas e isso eu vou passar para os atletas, em relação a honrar a camisa do clube. Sempre o próximo jogo é para fazer o seu melhor. Não tenha dúvida que a gente vai cobrar muito isso. A gente vai com essa filosofia para buscar o que o Criciúma não fez esse ano. É voltar de lá com a vitória, que seria o ideal – garantiu.
Continua depois da publicidade
– Vejo uma oportunidade para os atletas, vou cobrar a postura de um atleta profissional na concepção da palavra. É o que o torcedor quer ver. O torcedor sempre quer ver a equipe brigando pelo jogo. É o que, independente do jogo, o torcedor vai sair aplaudindo a equipe. A gente vai trabalhar essa parte emocional também – finalizou.