Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking mundial de surfe, avançou na etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surte (WCT) ao superar os australianos Kai Otton e Jacob Willcox. Com isso, o candidato a campeão mundial passou direto para a terceira fase, enquanto os adversários caíram para a repescagem.
Continua depois da publicidade
::: Medina estreia com vitória e avança à 3ª fase do WCT de Portugal
::: Tempo ruim castiga Peniche e baterias do WCT são adiadas
Mas não é só Medina quem representa o Brasil nas praias de Peniche. Além dele, Filipe Toledo e Jadson André, vice-campeão da última etapa, também venceram suas baterias no começo da manhã, enquanto Raoni Monteiro foi para a repescagem.
Depois de um intervalo de algumas horas, por causa das condições do mar, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Alejo Muniz se enfrentaram pela oitava bateria. Adriano foi quem se deu melhor, superou o conterrâneo e o australiano Julian Wilson.
Continua depois da publicidade
O último brasileiro a cair na água esta terça-feira foi Miguel Pupo. Em uma bateria com notas abaixo da média, superou o australiano Adam Melling e o americano Kolohe Andino.
Se o clima colaborar, na quarta-feira os surfistas que perderam devem voltar a água para a repescagem. Raoni Monteiro pega o francês Michel Bourez, enquanto Alejo Muniz enfrenta o australiano Julian Wilson. Quem perder desta vez será eliminado.