Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking mundial de surfe, avançou na etapa de Portugal do WCT ao vencer os australianos Kai Otton e Jacob Willcox. Em um mar bastante mexido, ele conseguiu encontrar algumas boas ondas e avançou direto para a terceira fase da competição. Seu próximo adversário sairá da repescagem.
Continua depois da publicidade
::: AO VIVO: Acompanhe os brasileiros na etapa de Portugal do WCT
::: Tempo ruim castiga Peniche e baterias do WCT são adiadas
– O mar estava bem difícil, mas consegui achar duas boas ondas, com notas acima de sete, e estou superfeliz – comemorou Medina.
Veja no vídeo como foi a bateria de Medina em Peniche:
Continua depois da publicidade
Quem também avançou foi o norte-americano Kelly Slater, principal adversário de Medina em busca do título mundial. Já Mick Fanning, terceiro no ranking, e John John Florence, campeão da última etapa, foram para a repescagem ao perderem suas baterias. No entanto, Medina garante não estar de olho no tropeço dos rivais:
– Estou focado apenas em mim. Fico feliz com a vitória e vamos agora para a próxima fase. Sei que é a etapa mais importante do ano, mas estou tranquilo – assegurou.
O surfista pode ser o primeiro brasileiro campeão mundial no esporte. Para isso ocorrer sem depender da próxima etapa, ele só precisa vencer o torneio na praia de Supertubos, em Peniche. Se ficar pelo caminho, terá de ver a colocação de Kelly Slater e Mick Fanning para saber suas chances. O primeiro passo já foi dado.