A partir da próxima semana, o Departamento de Segurança Física e Patrimonial (Deseg) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estará funcionando com todos os serviços de segurança centralizados em um mesmo prédio. O novo local ocupará o espaço do antigo Departamento de Administração Escolar (DAE), no principal acesso à universidade.

Continua depois da publicidade

Assalto no campus reacende debate nas redes sobre segurança na UFSC

Alunos relatam sensação de insegurança na UFSC e reitora dá explicações

Conforme o diretor do Deseg, Leandro Luiz de Oliveira, a mudança já vinha sendo planejada mesmo antes de ocorrências de assaltos no campus reacenderem o debate sobre segurança na UFSC. A reforma no antigo DAE ocorre há cerca de três meses e a expectativa é de que tudo esteja funcionando no prédio até o fim da semana que vem.

Continua depois da publicidade

– É a principal entrada do campus, vamos dar mais mobilidade às viaturas, melhorar o plantão e, além da questão de segurança, é um posto de informações 24 horas. Assim vamos atender melhor outras necessidades da UFSC – destaca Leandro

Atualmente a universidade conta com 45 seguranças no quadro de funcionários e mais 270 terceirizados. O efetivo atende todos os campus da universidade pelo Estado, sendo que entre 30 e 40 agentes trabalham em Florianópolis a cada turno da escala de serviço.