As provas do Vestibular de Inverno da Universidade do Estado de SC (Udesc) deste ano já têm data definida: 1º de junho. As inscrições de candidatos deverão ser feitas entre 4 de abril e 5 de maio.
Continua depois da publicidade
:: Curso de graduação em Dança na Udesc continua indefinido
:: Saiba como faculdades públicas de SC selecionam os candidatos
Segundo assessoria da instituição, o vestibular estava anteriormente marcado para 8 de junho, mas a data foi alterada para não coincidir com as provas da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). As mudanças foram decididas em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Udesc na última terça-feira.
Continua depois da publicidade
Outros motivos apontados são a abertura da Copa do Mundo – cujo primeiro jogo ocorre no dia 12 de junho -, além da Festa do Pinhão, em Lages, e de um feriado em Laguna.
O Vestibular de Verão 2015, por sua vez, não teve alterações na data anunciada: 16 de novembro. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da Udesc pelos telefones (48) 3321-8098 e (48) 3321-8147, entre 13h e 19h, ou pelo endereço de e-mail vestiba@udesc.br.
:: Como funciona o processo seletivo da Udesc:
Vestibular: A Udesc faz dois vestibulares por ano, um para as turmas que iniciam no começo do ano e outro para os que começam no meio. As provas ocorrem em uma etapa pela manhã e outra à tarde. São 120 questões de múltipla escolha e mais uma redação. As datas das próximas provas já foram definidas: 1 de junho e 16 de novembro.
Continua depois da publicidade
Enem e Sisu: Neste ano, a Udesc ofertou 25% das vagas do vestibular de verão 2014 pelo Sisu (ingresso em 2014/1). 30% das vagas do Sisu foram reservadas a cotistas. Ainda não há informações sobre os próximos processos seletivos, mas acredita-se que permaneça a mesma porcentagem.
Cotas: A instituição reserva 30% das vagas para o programa de Ações Afirmativas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino, e 10% para candidatos negros.