As expectativas para a abertura do vestibular de inverno do curso de dança da Udesc, nos campus de Joinville e Florianópolis, estão cada vez mais baixas. A universidade estadual ainda não conseguiu garantir os R$ 4,4 milhões anuais para o pagamento do quadro de professores e a compra de materiais para poder começar a receber os alunos.

Continua depois da publicidade

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o diretor da Udesc de Joinville, Leandro Zvirtes, afirmou que os projetos e o pedido orçamentário foram protocolados junto a Secretaria de Educação do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e agora a busca de recursos depende do governo do Estado. Para que o processo seletivo do curso de dança seja lançado no próximo vestibular, é preciso que a resposta positiva chegue a reitoria da Udesc no máximo até abril.

O anúncio da implantação do curso superior em dança na Udesc de Joinville e Florianópolis ocorreu em agosto do ano passado, mas o projeto da graduação, desenvolvido pela professora doutora Sandra Meyer, já tramitava na universidade desde 2009.

Nos planos iniciais, o curso de dança seria vinculado a Escola Livre de Artes, que estaria instalada na Escola Germano Timm. Como o local não foi restaurado também por falta de recursos, as aulas poderiam ocupar temporariamente o campus da Udesc. Para recuperar o prédio histórico e adequá-lo para as aulas, a universidade estima em um gasto de R$ 2,5 milhões.

Continua depois da publicidade

Leia mais

:: Impasse orçamentário pode adiar a criação do primeiro curso superior de Dança de Santa Catarina ::