Confronto entre policiais e um grupo de quatro suspeitos armados na madrugada desta quarta-feira no bairro Costeira, em Florianópolis, deixou dois feridos: um policial, atingido por estilhaço na perna, e um menor de 17 anos, que foi alvejado na perna. O coronel Araújo Gomes, atual subcomandante da Polícia Militar (PM) em Santa Catarina, descartou que o confronto tenha relação com os atentados registrados na última terça-feira.
Continua depois da publicidade
A equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM foi até o bairro para apurar a informação de um local que estaria sendo utilizado para guardar armas e munições. Os policiais avistaram os suspeitos armados e deram a ordem de parada, a qual não foi acatada e ocasionou o início da troca de tiros. Três dos suspeitos fugiram em direção à mata.
O adolescente atingido foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) da Capital. A PM realiza rondas pelo bairro para tentar encontrar os demais suspeitos, os quais ainda não foram identificados.
Leia Mais
Carros e ônibus são incendiados na tarde desta terça em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Ataques são resposta a ações da PM, diz novo titular da Segurança
Diogo Vargas: Ataques seriam feitos para desviar o foco da polícia