O Tribunal do Júri condenou Igor dos Santos Ribeiro e Alessandro do Amaral Tavares a 12 anos de prisão cada um pelo homicídio de Rodrigo Silva Azevedo, morto em 15 de outubro de 2015, na Rodovia Virgílio Várzea, em Canasvieiras, no norte da Ilha. O julgamento de ambos ocorreu nesta terça-feira, no Fórum de Florianópolis, e a Justiça determinou que eles aguardem eventuais recursos da Defensoria Pública – que defendeu os réus – em regime fechado, como estão desde a época do crime.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por volta das 23h de 15 de outubro do ano retrasado, Ribeiro e Tavares foram de moto até a casa da vítima. Tavares ficou próximo à motocicleta na margem da estrada. Já Ribeiro, diz o MPSC, foi até a janela do imóvel e pediu para falar com Rodrigo. Quando a vítima saiu para a rua, foi atingido com três tiros. A motivação do crime seria uma desavença familiar ocorrida um dia antes.
Crime no Horácio
Nesta quinta-feira, às 9h, ocorre o julgamento de André Luiz de Oliveira, acusado de matar o policial Vinicius Alexandre Gonçalves no Morro do Horácio, em Florianópolis, em 15 de setembro do ano passado, durante uma abordagem.
Continua depois da publicidade