Acusado de matar o policial militar Vinicius Alexandre Gonçalves, 31 anos, em 15 de setembro do ano passado, André Luiz Oliveira vai a júri a popular no dia 17 de agosto, a partir das 9h, em Florianópolis. O crime ocorreu durante operação da Polícia Militar (PM) no Morro do Horácio, no Bairro Agronômica. O soldado da PM foi baleado com um tiro no abdômen.

Continua depois da publicidade

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), policiais militares estavam em operação Rua Antônio Carlos Ferreira. Durante o trabalho, eles viram três homens, dentre eles André Luiz, um adolescente e outra pessoa ainda não conhecida comercializando drogas no local. Em determinado momento, diz o MP, sem perceber a presença dos policiais, o adolescente se aproximou da viatura, quando foi abordado.

Na sequência, o soldado Vinicius foi em direção aos outros dois indivíduos, momento em que André Luiz atirou contra o soldado. O acusado também responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores, por ter usado o adolescente envolvido no crime para a venda de drogas. O advogado Rodrigo Cordoni vai trabalhar na defesa do réu.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Policial Militar morre após confronto no Morro do Horácio, em Florianópolis

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

Com informações de Diogo Vargas