Seis casos de homicídio ou tentativa de homicídio vão a julgamento em júri popular neste mês de agosto em Florianópolis. O primeiro deles será nesta quinta-feira, quando um casal será julgado por matar um homem na Beira-Mar Norte, em março de 2016.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo a lista dos processos programados para este mês:

3 de agosto, às 13h30min

ACUSADO: Felipe dos Santos Diogo

Continua depois da publicidade

VÍTIMA: Alexandre João Batista Santiago

ADVOGADO DE DEFESA: Juliano Keller do Valle

O que diz a denúncia: Em 5 de março de 2016, por volta de 2h22min, na Avenida Beira-Mar Norte, na proximidades do Clube Náutico de Remo, na Capital, Alexandre João Batista Santiago foi morto por Felipe dos Santos Diogo e Elisangela Campos da Silva, segundo o Ministério Público (MP). Pela denúncia, os três teriam juntos até o local para consumir drogas. Insatisfeitos com o fato de que o entorpecente havia acabado, Felipe teria usado uma capacete para atingir a vítima. Quando Alexandre estava caído, o casal começou a atingi-lo com uma pedra por 12 minutos, segundo o MP. Depois, o casal despiu a vítima e o amarrou as pernas com o cadarço de seu próprio tênis.

8 de agosto, às 9h

ACUSADO: Daniel Petkov

VÍTIMA: Luiz Phelipe da Rosa

ADVOGADOS DE DEFESA: Hélio Rubens Brasil, Marcelo Galli Santana, Patrick Galli de Bona e Devid Willian dos Prazeres

O que diz a denúncia: Em 11 de outubro de 2013, por volta das 4h, na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, próximo ao bar Bruxas Chopp Arte, Daniel Petkov, após ter sido hostilizado por um grupo de pessoas e agredido por uma delas, deixou o local a bordo de um Peugeot. Minutos depois decidiu retornar e, ao visualizar o grupo, acelerou o carro e invadiu a contramão da via em direção ao grupo, momento em que atropelou não só a pessoa que havia lhe agredido – que não foi identificada – mas, também, Luiz Phelipe daRosa. Segundo o MP, a vítima ficou com sequelas gravíssimas permanentes.

Continua depois da publicidade

10 de agosto, às 9h

ACUSADO: Cristian de Oliveira Rebelo

VÍTIMA: Hudson Alves de Oliveira

DEFENSORA PÚBLICA: Fernanda Mambrini Rudolfo

O que diz a denúncia: No dia 12 de abril de 2014, no início da madrugada, na Rua Osvaldo Viana, no Bairro Monte Cristo, Cristian de Oliveira Rebelo atirou contra Hudson Alves de Oliveira, segundo o MP. A denúncia afirma que o réu o matou como forma de vingança, porque a vítima anteriormente teria cometido diversos furtos na localidade e também porque agrediu fisicamente uma tia dele.

15 de agosto, às 9h

ACUSADOS: Igor dos Santos Ribeiro e Alessandro do Amaral Tavares

VÍTIMA: Rodrigo Silva Azevedo

DEFENSORES PÚBLICOS: José Eduardo da Silva Santos e Fernanda Mambrini Rudolfo

O que diz a denúncia: Em 15 de outubro de 2015, por volta de 23h, na Rodovia Virgílio Várzea, em Canasvieiras os denunciados mataram a vítima Rodrigo Silva Azevedo. Eles teriam ido de moto até a casa da vítima. Alessandro ficou na estrada, quando Igor foi até a janela do imível e pediu para falar com a vítima. Quando Rodrigo saiu para fora, foi atingido com três tiros. A motivação do crime seria uma desavença familiar ocorrida um dia antes.

17 de agosto, às 9h

ACUSADO: André Luiz de Oliveira

VÍTIMA: Vinicius Alexandre Gonçalves

ADVOGADO DE DEFESA: Rodrigo Cordoni

O que diz a denúncia: Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), policiais militares estavam em operação Rua Antônio Carlos Ferreira. Durante o trabalho, eles viram três homens, dentre eles André Luiz, um adolescente e outra pessoa ainda não conhecida comercializando drogas no local. Em determinado momento, diz o MP, sem perceber a presença dos policiais, o adolescente se aproximou da viatura, quando foi abordado. Na sequência, o soldado Vinicius foi em direção aos outros dois indivíduos, momento em que André Luiz atirou contra o soldado. O acusado também responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores, por ter usado o adolescente envolvido no crime para a venda de drogas. Leia mais sobre esse caso aqui.

Continua depois da publicidade

18 de agosto, às 13h30min

ACUSADO: Valdecir Luiz Roque

VÍTIMA: Ueslei Cardoso Silva

DEFENSORA PÚBLICA: Fernanda Mambrini Rudolfo

O que diz a denúncia: No dia 26 de janeiro de 2014, por volta de 6 horas, na Rua Professora Marieta Barbosa Pinheiro, no Bairro Jardim Atlântico, o acusado Valdecir Luiz Roque, após discutir e entrar em vias de fato com a vítima Ueslei Cardoso Silva, por razões desconhecidas, lhe deu facadas que o mataram.

Leia também:

Acusado de matar policial militar em Florianópolis será julgado em 17 de agosto