Parte da pista da avenida Beira-rio que estava interditada devido às obras de macrodrenagem do rio Mathias, foi liberada para o tráfego normal de veículosnesta sexta-feira, em Joinville. A empreiteira que realiza a obra de implantação das galerias de detenção terminou a travessia da pista. Agora foi iniciada a repavimentação da via.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Depois do recape, a empreiteira começou a retirar os tapumes para restabelecer o trânsito. As ações fazem parte do projeto de macrodrenagem do rio Mathias para diminuir os alagamentos na região central da cidade.

Segundo o engenheiro e diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Paulo Renato de Souza, os trabalhos que interferiram na pista ultrapassaram a expectativa de prazo por causa da presença de adutoras e redes de esgoto no subsolo.

– O trabalho de concretagem teve de ser manual para evitar o rompimento de alguma adutora ou de alguma das redes que levam o esgoto até a estação do Paranaguamirim, o que traria inúmeros prejuízos – comentou.

Continua depois da publicidade

Paulo Renato explica que agora a obra deve retomar o ritmo normal, com a instalação de placas pré-moldadas, seguindo pela praça Dario Salles até a galeria existente junto ao terminal de ônibus.