A nova etapa de obras para a ampliação da capacidade hidráulica do rio Mathias vai provocar a interdição da avenida Albano Schulz (Beira-Rio) a partir das 8 horas de terça-feira, em Joinville. O trecho interditado será no sentido Sul-Norte (bairro-centro) no cruzamento com a rua 9 de Março, em frente ao monumento A Barca. O sentido Norte-Sul permanece liberado.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Os veículos que transitarem pela avenida Beira-Rio serão desviados para a avenida Hermann Lepper (em frente à Prefeitura). Para facilitar o fluxo do tráfego, o Departamento de Trânsito (Detrans) liberou o acesso à direita para veículos leves que seguem pela ponte azul (rua Princesa Isabel) e querem ir em direção ao sentido Norte da avenida Beira-rio.
O esquema de desvio de trânsito foi elaborado pelo Departamento de Trânsito (Detrans), que promoverá readequação de tempos de semáforos e manterá agentes no local para orientar os motoristas nestes primeiros dias.
De acordo com a Secretaria de Infraestutura Urbana (Seinfra) esta etapa da obra corresponde à instalação das galerias de detenção. Os trabalhos devem se estender até março de 2016, o que deve provocar novas interdições em outros pontos da avenida, nesta área central.
Continua depois da publicidade
Além dos trabalhos na área próxima a avenida Beira-Rio, a obra de ampliação da capacidade hidráulica do rio Mathias prevê outras intervenções de drenagem pluvial nas ruas Euzébio de Queiroz, Otto Boehm, Fernando de Noronha, Jacob Eisenhuth, Visconde de Taunay, Pedro Lobo, Jacob Richlin, do Príncipe e Jerônimo Coelho.
Fazem parte da obra também a construção de alas e comportas, muro de proteção no rio Cachoeira, galerias de condução e conduto forçado e galeria de detenção. O investimento total está orçado em R$ 45.872.405,22, recursos da Caixa Econômica Federal.
Veja mapa abaixo:
