Os trabalhadores da Nossa Senhora da Glória que haviam paralisado o serviço de transporte coletivo nas linhas administradas pela empresa em Blumenau retomaram o transporte coletivo no início da tarde desta quinta-feira. Em assembleia, os motoristas e cobradores foram informados do pagamento e decidiram então retornar ao trabalho, que foi restabelecido por volta das 13h.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Blumenau

::: Trabalhadores da Glória paralisam a atividade por uma hora

::: Seterb avisa que vai multar o Consórcio Siga pela paralisação

::: Curta a página do Santa no Facebook

Continua depois da publicidade

De acordo com o assessor da presidência da Glória, Antônio Carlos Marchezeti, os salários de 90 funcionários não foram pagos por um problema de transferência bancária. O salário desses empregados é depositado no banco em que a empresa tem parceria e então é transferido para a agência escolhida. E foi durante essa operação que aconteceu o problema.

– Foi um arquivo que estava corrompido. Algo que não deve se repetir mais – disse Marchezeti.

Durante a paralisação, que começou as 4h e terminou por volta das 13h, apenas os ônibus da Glória deixaram de circular. Eles respondem por pouco mais de 60% das linhas atendidas no município. O Seterb se manifestou através de nota informando que vai multar o Consórcio Siga pela paralisação sem aviso prévio.