Trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória paralisaram o transporte coletivo no Terminal do Garcia por cerca de uma hora na tarde desta segunda-feira em Blumenau. De acordo com informações do Seterb e da assessoria do Consórcio Siga, a paralisação teria sido motivada pelo não pagamento do salário dos funcionários até as 14h desta segunda.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a assessoria do Consórcio, os trabalhadores dizem que se não houver o depósito do pagamento até as 18h de hoje todos os trabalhadores cruzarão os braços nesta terça-feira.

Por volta das 17h30, um funcionário da empresa Nossa Senhora da Glória que se identificou apenas como Vanderlei e informou ser supervisor de transporte disse que os salários de todos os funcionários foram creditados as 16h, que o transporte estava normalizado e que não haverá paralisação nesta terça-feira.

A reportagem tentou contato com o presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), Ari Germer, e com o dirigente Marciano Régis Arcanjo através dos telefones celulares de ambos, mas até o momento nenhum deles atendeu ou retornou às ligações.

Continua depois da publicidade