1 – Exames de zika serão obrigatórios para planos de saúde a partir desta semana
Continua depois da publicidade
A partir da próxima quarta-feira, os planos de saúde terão que cobrir obrigatoriamente três exames de detecção do vírus zika. Os procedimentos deverão ser disponibilizados para gestantes, bebês filhos de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus, bem como aos recém-nascidos com malformação congênita sugestivas de infecção pelo zika.
2 – Dom Irineu Roque Scherer é sepultado na catedral de Joinville
O bispo da Diocese de Joinville, dom Irineu Roque Scherer, de 65 anos, foi sepultado neste domingo à tarde na cripta da Catedral de Joinville. No sábado pela manhã, ele foi encontrado morto em sua morada, na rua Florianópolis, zona Sul da cidade. A causa da morte foi um infarto fulminante. Na missa solene de corpo presente, uma multidão de fieis lotou as dependências da Catedral São Francisco Xavier, no Centro de Joinville.
Continua depois da publicidade
3 – Figueira empata em casa e Chapecoense perde fora
Neste domingo, o Figueirense ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, manteve a invencibilidade dentro de casa nesta Série A, mas podia ter saído com uma vitória, por ter ficado grande parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Fred, autor do gol do Galo, foi expulso aos 12 minutos. A Chapecoense bem que tentou, mas acabou perdendo para o Santos por 3 a 0 na tarde de domingo, na Vila Belmiro. Esta foi a terceira derrota da na Chape na competição, e a primeira de Caio Júnior no comando do time.
4 -PF suspende porte de arma da Guarda Municipal de Florianópolis
Em um comunicado à Prefeitura de Florianópolis, a Polícia Federal (PF) anunciou que não renovará o convênio que autoriza o porte de armas pela Guarda Municipal na cidade. A alegação, segundo a Secretaria de Segurança da Capital, é que faltam horas/aula de treinamento de tiro aos 140 guardas que atuam no município. Com isso, até completar a capacitação, que é de quatro meses, a Guarda Municipal deve atuar desarmada em Florianópolis.
5 – Choro e alegria na primeira passagem da tocha por SC
A primeira passagem da tocha olímpica por Santa Catarina durou cerca de nove horas neste domingo, desde a entrada em São Lourenço do Oeste, por volta das 7h30min, a passagem por Chapecó e a saída de Concórdia, na saída divisa para o Rio Grande do Sul. Mas vai ficar marcada para sempre na vida dos 65 condutores e do público que acompanhou este momento histórico.
Continua depois da publicidade