Foi um empate com gostinho de quero mais. Neste domingo, o Figueirense ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG, manteve a invencibilidade dentro de casa nesta Série A, mas podia ter saído com uma vitória, por ter ficado grande parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Fred, autor do gol do Galo, foi expulso aos 12 minutos. Mas, o ponto conquistado acabou sendo um resultado importante porque o Figueira tinha diversos desfalques. No entanto, a pressão segue sobre o técnico Vinícius Eutrópio, já que a equipe está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida minuto a minuto

Leia mais notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

O tento de empate do Furacão foi do jovem Gustavo Ermel, o segundo dele pelo Figueira na competição nacional. Na próxima rodada, no domingo, o desafio dos catarinenses é em Porto Alegre, às 11h, contra o Grêmio. O Atlético joga no mesmo horário, fora de casa, diante do Flamengo. No meio da semana o Figueirense entra em campo pela Copa do Brasil. O duelo é com o Sampaio Corrêa, às 19h30min, no Scarpelli, pela segunda fase do torneio.

O cenário antes do confronto era pessimista. O Figueirense vinha de uma goleada amarga para o Palmeiras, foi a campo desfalcado de seu artilheiro Rafael Moura (suspenso), além de não poder contar com Ferrugem, Lins, Carlos Alberto e Ortega, todos machucados. Do outro lado, um Galo motivado, embalado por quatro vitórias consecutivas, mas que pouco fez em campo além do gol de Fred, aos sete minutos da primeira etapa.

Depois do gol, o Galo ficou no toque de bola, sem levar grande perigo ao gol de Gatito Fernández. Depois do susto do gol logo no início do jogo, o Figueira acordou e não desligou mais. Fez um grande segundo tempo, com boa atuação de Gustavo Ermel, que anotou o gol de empate após receber bom lançamento. Ele tocou na saída do goleiro Victor. O Furacão viu que podia fazer o resultado, continuou superior e tentou buscar a virada até os último minutos. No finalzinho, o Figueirense ainda teve Yago, expulso.

Continua depois da publicidade

– Temos que lutar pelo resultado. Tentamos hoje (domingo) na força e na superação. Não foi o resultado que queríamos dentro de casa. Mas o Brasileiro é muito difícil – disse o lateral Ayrton.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (1)
Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso (Pará), Elicarlos, Jocinei (Matheus), Bady, Yago, Ermel e Éverton Santos (Guilherme Queiroz)

Técnico: Vinícius Eutrópio

ATLÉTICO-MG (1)
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Eduardo, Júnior Urso, Cazares (Hyuri), Clayton (Carlos), Robinho (Patric) e Fred

Continua depois da publicidade

Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Fred (A) aos 7 minutos do 1º tempo; Ermel (F), aos seis do 2º tempo
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Clayton, Erazo, Júnior Urso, Eduardo (A); Werley, Jocinei (F)
Cartões vermelhos: Fred (A); Yago (F)

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (trio de PR)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público total: 5.506
Renda: R$: 66.550