A Chapecoense bem que tentou, mas acabou perdendo para o Santos por 3 a 0 na tarde de domingo, na Vila Belmiro. Esta foi a terceira derrota da na Chape na competição, e a primeira de Caio Júnior no comando do time. Depois de fazer um primeiro tempo de muita marcação, jogando pelo contra-ataque, o Verdão não conseguiu repetir o mesmo no segundo tempo e sofreu o revés. O resultado deixou o Verdão na 11ª colocação na tabela da Série A. Melhor para o Peixe que chegou aos 22 e entrou no G-4.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida minuto a minuto
Confira mais sobre a Chapecoense
Veja a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
O time de Caio Júnior fez uma primeira etapa segura, mesmo com posse de bola bem inferior. Com poucas finalizações dos dois lados, o Verdão acertou a marcação e conseguiu bloquear as principais investidas do Peixe. A grande chance da Chape no primeiro tempo foi com Bruno Rangel, aos 26 minutos. Sérgio Manoel fez boa roubada de bola, mas o centroavante não conseguiu finalizar para o gol.
Silvinho quase marcou logo no início da segunda etapa. Ele mandou uma bomba, mas o goleiro Vanderlei conseguiu mandar para escanteio. Mas, uma alteração feita por Dorival Júnior mudou o panorama da partida. Aos 11 minutos, Copete entrou no lugar de Vitor Bueno. Aos 16, ele deu a assistência para o primeiro gol do Peixe, anotado por Rodrigão. Três minutos depois ele estufou a rede de Marcelo Boeck, ampliando o marcador.
A Chape sentiu o golpe e acabou levando mais um gol no finalzinho da partida. Aos 41, Copete fez outra assistência que culminou num belo gol de Yuri, que também havia acabado de entrar na partida. Brilhou a estrela do técnico do Santos. Ele aproveitou o passe do colombiano e chutou forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro do Verdão.
Continua depois da publicidade
Pela 14ª rodada, a Chapecoense recebe o Corinthians no sábado, às 16h30min, na Arena Condá. O Peixe entra em campo na terça-feira que vem, dia 12, contra o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
SANTOS (3)
Vanderlei; Victor Ferraz, Luis Felipe, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato (Yuri), Lucas Lima, Vitor Bueno (Copete), Gabriel (Joel) e Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior
CHAPECOENSE (0)
Marcelo Boeck; Cláudio Winck, Rafael Lima (Demerson), Thiego, Sérgio Manoel, Josimar (Lucas Gomes), Gil, Cleber Santana, Silvinho (Arthur Maia), Bruno Rangel e Ananias
Continua depois da publicidade
Técnico: Caio Jr
Gols: Rodrigão (S), aos 16 minutos do 2º tempo; Copete (S), aos 19 do 2º tempo;
Cartões amarelos: Copete (S); Josimar (C)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Público total: 10.322
Renda: R$ 296.600