Por votação em assembleia, os servidores públicos municipais de Joinville decidiram pelo fim da greve da categoria – que nesta sexta-feira chegou ao 12º dia de paralisação.
Continua depois da publicidade
O consenso foi alcançado com base na última contraproposta apresentada pelo prefeito Udo Döhler (PMDB) ao presidente do sindicato Ulrich Beathalter, na noite da última quinta-feira.
Além de manter os valores de reajuste já propostos, o município se comprometeu em aumentar o vale-alimentação em 20%, também ampliando a fatia dos servidores beneficiados.
Outro tópico abordado foi o de compensar as perdas pelo parcelamento do reajuste em um abono a ser pago no dia 20 de janeiro de 2014. Segundo Ulrich, o prefeito deu garantias de deixar a mesa de negociação em aberto.
Continua depois da publicidade
– Sempre podemos avançar, mas o sentimento é de vitória. Se pensarmos que começamos com uma oferta de 4% de reajuste e chegamos a 7,25%, além do aumento vale-alimentação, concluímos que quase dobrados a conquista, comemorou.
A votação ocorreu em frente à Prefeitura, debaixo de chuva, na manhã desta sexta-feira. Por acordo entre Prefeitura e Sindicato, os dias de paralisação não serão descontados na folha dos grevistas, desde que haja compensação por banco de horas ou reposição de horas extras.