A vitória sobre o Figueirense aliviou a pressão que rondava o estádio Heriberto Hülse. Depois de uma sequência de maus resultados o Tigre conseguiu ser mais eficiente e marcou duas vezes para vencer o Alvinegro por 2 a 0. O treinador Comelli não foi tímido nas comemorações à beira do campo e ficou contente com a atitude da equipe.
Continua depois da publicidade
– Viemos de um momento ruim e estamos de parabéns. Precisávamos erguer a cabeça e rever toda a cobrança que tinha sobre os resultados. O desespero não ia levar a nada. Agora a vitória ajuda na autoconfiança do grupo
O treinador também falou sobre o trabalho feito para conseguir conquistar a vitória sobre o Figueirense. Além dos treinos houve conversas para manter a moral do grupo.
– Analisamos muito o Figueirense para acertar a marcação e ter superioridade tática. Em relação a motivação, foi muito maior do que contra o Guarani. Estávamos mais ligados e com mais vontade para conseguir essa vitória. Mérito também dos jogadores que se cobraram sobre a apatia no último jogo e mudaram essa perspectiva no jogo de hoje.
Paulo Comelli também lembrou que o torcedor se manteve ao lado do Tigre. Depois da derrota para o Joinville, veio ao estádio e gritou bastante. Por isso ele se sentiu envergonhado após a derrota de quarta-feira. Neste domingo, novamente o torcedor ajudou o Tigre e foi lembrado pelo técnico. O treinador também falou sobre o centroavante Giancarlo que começa a se entrosar e conseguir superar a cobrança por gols. Foi dele o primeiro gol do jogo.
Continua depois da publicidade
– O Giancarlo chegou sem estar jogando da Ponte Preta. Era normal ele sentir a diferença chegando aqui, em um ambiente completamente novo. Aos poucos ele vai adquirindo ritmo físico e vai melhorando com o grupo.
Mais tranquilho, o Criciúma viaja a Blumenau para enfrentar o Metropolitano, neste domingo, na última rodada do turno do Campeonato Catarinense.